• Dr. Luis Pagotto

Cirurgia Bucomaxilofacial: O que devo esperar na minha consulta inicial?

A perspectiva de uma cirurgia bucomaxilofacial pode ser intimidante para muitos pacientes, mas saber o que esperar durante todo o processo de tratamento pode ajudar a aliviar quaisquer medos ou ansiedades que possam surgir. Por exemplo, se você perceber que é improvável que sua consulta inicial envolva muito mais do que um exame visual e raios-x, você pode abordar essa consulta com uma atitude mais positiva.

O melhor cirurgião bucomaxilofacial também aproveitará essa primeira consulta para começar a estabelecer uma relação de trabalho produtiva com o paciente, e isso também pode ser importante para alcançar os resultados desejados do tratamento.

Os pacientes podem consultar um cirurgião bucomaxilofacial por vários motivos, incluindo cirurgia corretiva dos maxilares para reparar um defeito congênito ou dano causado por trauma, extração de dente do siso ou para remover tecido suspeito e fazer biópsia. Os cirurgiões bucomaxilofaciais podem fornecer intervenções para condições tão variadas como apneia do sono e distúrbios da articulação temporomandibular (ATM) que podem ter um efeito negativo na sua saúde e bem-estar.

Independentemente da natureza específica do seu tratamento, seu cirurgião iniciará o planejamento do tratamento na consulta inicial, coletando uma quantidade significativa de dados que serão necessários para informar seu plano de tratamento. O cirurgião inspecionará visualmente seus maxilares e fará radiografias.

O cirurgião também pode discutir as instruções pré-operatórias e pós-operatórias com você na primeira vez que você for ao consultório. É importante ter certeza de que você entende essas instruções para reduzir suas chances de complicações com a cirurgia e aumentar a probabilidade de uma recuperação sem intercorrências.

A consulta inicial também lhe dá a oportunidade de discutir quaisquer preocupações que você possa ter e obter respostas para suas perguntas. Sinta-se à vontade para perguntar qualquer coisa ao cirurgião. Nenhuma pergunta é muito pequena ou boba.

Se você tiver dúvidas ou quiser agendar uma consulta, entre em contato com o consultório através do nosso formulário https://www.drpagotto.com/contato

Um abraço!

Luís Pagotto

7 visualizações0 comentário