Bichectomia

A bichectomia - procedimento de remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha - tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade dos pacientes. É indicada inicialmente pela questão funcional a pessoas que mordem as bochechas, mas também para pessoas que não estão satisfeitas com o formato do rosto arredondado. A redução das bochechas promove o afinamento da face e a valorização da região malar (maçãs do rosto) proporcionando o efeito ‘Blush”. Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo cirurgião maxilofacial que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas do paciente quanto ao procedimento. Pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia. Além disso, pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento não devem realizar esse tipo de operação. A bichectomia é realizada por dentro da boca e não deixam marca aparente. 

A região onde é realizada a bichectomia está próxima de duas das ramificações do nervo do trigêmeo, o ramo maxilar (que acompanha todo o maxilar superior) e o ramo mandibular (que acompanha o maxilar inferior). Assim como vários outros nervos presentes no rosto, o nervo do trigêmeo é um nervo sensitivo que controla as sensações que se espalham pela face, enviando-as como mensagens ao cérebro. Por isso é de fundamental importância que você realize a bichectomia com o especialista em cirurgia maxilofacial, que possui grande conhecimento em anatomia, evitando qualquer tipo de complicação.

Entre em contato conosco
Gostaria de agendar uma consulta ou tirar alguma dúvida? Preencha o formulário com todos os dados que entramos em contato o mais breve possível.
  • Branco Facebook Ícone
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Instagram

Estou aqui para te ajudar

Tel: 55 11  3058-0258 / 98655-5583 (WhatsApp)

© Copyright. Website 2020. Dr. Luis Pagotto. Todos os Direitos Reservados.